17 de janeiro de 2013

Turismo

Vinhos Ameal em destaque na Harpers Wine


A jornalista da revista britânica harpers Wine descreve os vinhos produzidos por Pedro Araújo «aromáticos, elegantemente estruturados», destacando ainda a aposta da Quinta do Ameal na produção biológica, sem recurso a químicos.
«Um tributo ao solo», como justificou Pedro Araújo junto da jornalista.

Os vinhos (apenas brancos) produzidos por Pedro Araújo estão presentes em mais de 20 restaurantes estrelas Michelin a nível mundial, desde 1 a 3 estrelas (pontuação máxima do guia Michelin) na Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos da América, Austrália, Bélgica, Noruega e Portugal, onde se inclui recentemente o Petrus em Londres, propriedade do reconhecido Chef Gordon Ramsay, “famoso” pelos programas televisivos Hell’s Kitchen e Masterchef, e com Sylvain Gergeaux como Sommelier.

A Quinta do Ameal assume-se como inovadora na pesquisa do potencial da casta (Loureiro) e na criação de vinhos únicos ao mais alto nível, no espectro dos brancos nacionais.

Nos 12 hectares da Quinta do Ameal, a escassos quilómetros de Ponte de Lima, os vinhos brancos são produzidos com cuidados extremos e produções muito reduzidas, não utilizando nos tratamentos da vinha, da Quinta do Ameal, qualquer produto químico, uma produção inteiramente ecológica.

Uma paixão de Pedro Araújo, que desde muito novo desenvolveu a sensibilidade e o gosto pelo mundo dos vinhos, também pela sua ligação familiar a Adriano Ramos Pinto, seu bisavô e fundador da empresa com o mesmo nome.

Pedro Araújo é actualmente produtor da Quinta do Ameal, onde são produzidos apenas vinhos brancos e cuja estratégia assenta fundamentalmente na criação e divulgação de vinhos de qualidade a partir da casta Loureiro, alargando desde 2006 também para a casta Arinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário