17 de janeiro de 2013

Teatro

“ Menú Del Dia ” traz o teatro espanhol a Lisboa




Duas personagens, Pepa e Chelo, trabalham na cozinha de um restaurante perto da autoestrada onde passam os dias a alimentar solidões no meio de conversas, pratos, risos, panelas e copos de vinho. De repente, abre-se uma porta de esperança: abandonar a cozinha e deixar aquela vida para trás.
A história de Pepa e Chelo é uma viagem vital que, por um lado, é vivida intensamente e cheia de expectativas e, por outro, suportada de uma forma terapêutica e destrutiva, sem nunca sair de uma cozinha. Elas só vão queimar o seu último cartucho quando existir apenas uma saída: a de emergência.
Menú del Día é uma tragicomédia vital e cintilante que fala da amizade, dos sonhos, do medo da mudança e do futuro. Um futuro que é uma promessa de felicidade para aqueles que conseguem corajosamente enfrentar a vida.
Um dos pontos menos positivos é que esta peça é totalmente em espanhol, sem qualquer forma de tradução, incluindo alguns vídeos que passam ao fundo do palco.
Num espanhol rápido e típico do dia-a-dia de quem fala a língua fluentemente, pode afastar aqueles que não se sintam à vontade com o castelhano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário