15 de janeiro de 2013

Concertos

Ciclo de Música “ Novos Talentos ”no Teatro do Campo Alegre


Em resultado de uma parceria estabelecida entre a Fundação Ciência e Desenvolvimento/Câmara Municipal do Porto (Pelouro do Conhecimento e Coesão Social) e o Curso de Música Silva Monteiro, tem início na semana em curso, o Ciclo de Música“Novos Talentos”.

Esta iniciativa tem como objectivo mostrar o talento dos novos intérpretes, com recitais a realizar no Teatro do Campo Alegre, dando a conhecer à comunidade os mais jovens premiados de concursos nacionais e internacionais.
Os recitais, que terão lugar sempre pelas 22:00, serão apresentados pela programadora do Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre, Rute Pimenta.
A principal característica dos participantes é o facto de todos serem laureados de concursos internacionais conceituados.
O objectivo, como já foi afirmado, é dar a conhecer "Novos Talentos" nacionais de diferentes instrumentos e estabelecer uma ligação artística com novos talentos de outras nacionalidades e culturas.
Nesta edição conta-se com a participação de uma jovem pianista italiana.
Os recitais acontecem num ambiente de informalidade, e a presença de Rute Pimenta permitirá responder a algumas questões que possam ir ao encontro da curiosidade do público, o que o formato normal de um recital não permite.
A primeira participação terá lugar a 18 de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário