12 de dezembro de 2012

Turismo

Lançamento do Projecto " Parques temáticos do Alentejo "


A Turismo do Alentejo, lançou o Projecto de Dinamização e Promoção turistica dos Parques temáticos do Alentejo.
Criar e dinamizar um plano de promoção integrado que, a partir da estruturação de ofertas cruzadas, atraia mais visitantes aos parques e contribua para o crescimento turístico da região são alguns dos principais objectivos do projecto, que irá envolver Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem.

Para o presidente da Turismo do Alentejo, ERT, António Ceia da Silva "O Alentejo continua a apostar numa estratégia diferenciadora de promoção da sua oferta turística ímpar. Acreditamos que este produto, destinado às crianças e às famílias, reforça a imagem do Alentejo enquanto destino de eleição para quem procura uma experiência de lazer única".
Todas estas áreas temáticas envolvidas no projecto receberam já mais de dois milhões de visitantes desde a sua criação.
Com ofertas e localizações geográficas diferenciadas, os parceiros deste projecto englobam um leque complementar e ímpar em Portugal no campo do lazer e diversão.

Neste projecto foi criada uma mascote, funcionando como simbolo do projecto e que foi baptizada de "Gilberto".
Foi também criada uma identidade gráfica para o projeto que funciona como marca “umbrella” dos Parques Temáticos do Alentejo.
O racional criativo inspirou-se na diversidade da oferta, criando uma ideia de circuito turístico integrado, materializado na figura de uma bússola de linhas estilizadas e que remete para os Parques do ponto de vista cromático.

Sendo as crianças o público-alvo, foi também criada uma caderneta de cromos.
Este suporte, que encontra na mascote o seu narrador, combina um espaço para colorir e outro para colar os cromos mais emblemáticos de cada um destes locais.
No final há uma surpresa para quem completar a Caderneta e este circuito, com uma oferta ligada ao universo desportivo.

Este projecto criou também uma parceria com quatro dos maiores clubes nacionais, Benfica, Sporting, Porto e Sporting de Braga.
A quem comletar a caderneta, serão oferecidos bilhetes para assistir aos jogos da sua equipa favorita no campeonato nacional.

A assinalar o início deste passatempo haverá mesmo uma acção de animação no Estádio da Luz, no início do jogo com o Marítimo, no dia 15 de Dezembro, com a presença de Gilberto, a mascote do projecto e ofertas para os mais novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário