28 de dezembro de 2012

Teatro

“ Isto é que me dói ” de Paulo Pontes no Villaret


A partir de 30 Dezembro, José Raposo e Sara Barradas estarão no palco do Teatro Villaret para apresentar uma peça do brasileiro Paulo Pontes, “Isto é que me dói” com encenação de Francisco Nicholson.

De salientar que há 35 anos Raul Solnado interpretou esta comédia no Teatro Variedades.
E talvez port isso José Raposo comentou relativamente a esta sua produção:
Pela admiração que sempre nutri por ele [Raul Solnado], decidi produzir a peça (com a Sara Barradas) no Teatro Villaret e interpretar este “Zé Tiago”, uma personagem de uma tremenda humanidade (como o Raul!), que combate até ao fim pela “única coisa que lhe resta que é o seu corpo”, mas acaba derrotado pelo sistema.

O texto do brasileiro Paulo Pontes, conhece agora uma nova dimensão, não deixando de focar as aventuras e desventuras de um actor internado num hospital público.
Trata-se de um comédia de crítica afiada e certeira, e com muita actualidade e que tem a ainterpretá-la, para além de José Raposo e Sara Barradas, Fátima Severino, Miguel Raposo, Ricardo Raposo, Joel Branco, actor convidado que entretanto participu na versão de 1977, e ainda a participação especial de Joaquim Nicolau.
“Isto é que me dói” é uma peça que embora já com alguns anos versa uma realidade hospitalar que infelizmente continua muito actual em Portugal e não só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário