22 de dezembro de 2012

Cultura

Guimarães passa testemunho a Marseille e Kosice

 
"Então ficamos..." é a mensagem do espetáculo que abre a programação de encerramento de Guimarães 2012, a que se seguirá a "Festa do não fim do mundo", programada com uma série de eventos que durarão até domingo.

“La Fura Dels Baus” e “Mi Casa es tu Casa” são dois regressos para este encerramento da Capital Europeia da Cultura que teve o seu início pelas 20:00 de 21 de Dezembro e terminará no domingo com a Gala de Natal da RTP, pelas 20:00.
Mas antes de começar o espectáculo “Então ficamos...”, decorrerá no Pavilhão Multiusos de Guimarães a cerimónia protocolar de passagem de testemunho a Marseille-Provence, em França e Kosice, na Eslováquia, Capitais Europeias da Cultura em 2013 .
Depois é a altura do centro histórico da cidade se animar e de voltar a ver os Fura dels Baus, com o cavalo e o "transformer" que regressam ao Toural para, a partir das 23:35 horas, entre uma parada de tochas, "vídeo mapping", uma rede humana e um coro infantil, fecharem a CEC 2012 e abrirem uma nova etapa, "Tempo para Guimarães ser mais".
A partir daí segue-se a "Festa do não-fim do mundo" que promete animar o centro histórico da cidade com DJ e muita animação numa programação organizada com os bares da zona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário