28 de dezembro de 2012

Braga: Maior presépio vivo da Europa em Priscos

Braga: Maior presépio vivo da Europa em Priscos
É português o maior presépio vivo da Europa. Esta verdadeira montra humana, vai ser inaugurada no dia próximo dia 23 na paróquia de S. Tiago de Priscos, em Braga, contará com a participação de 600 a 800 pessoas e vai manter-se até 6 de Janeiro.

Reforçar o sentimento de comunidade na paróquia de Priscos é o principal objetivo desta iniciativa que convida “todos os credos” a participarem deste presépio “porque todo o ser humano anda à procura da sua estrada, do seu caminho, de si próprio, da sua felicidade e sentido de vida”, refere uma nota publicada no site oficial desta iniciativa.

O espaço, situado junto à igreja e residência paroquial, terá cerca de “30 mil metros quadrados de ocupação e com mais de 90 cenários, com referência às culturas egípcia, judaica, romana, assíria, grega e babilónica”.

Nesta 6ª edição há algumas novidades introduzidas no presépio como a “Praça dos Povos”, que evoca a união dos povos, os “Rostos de fé”, que conta com a representação de Santos da igreja católica.

Ainda haverá a “Torre de Babel” e uma grande arca, elementos alusivos a passagens bíblicas muito conhecidas que apelam ao sentido de união de todos nesta época natalícia.

A inauguração do maior presépio vivo da Europa será no dia 23 de Dezembro pelas 10:30h e contará com a presença do do cardeal Manuel Monteiro de Castro, penitenciário-mor da Santa Sé, como representante do Papa Bento XVI .

Clique
AQUI para aceder ao site do Presépio de Priscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário