25 de novembro de 2012

Teatro

“ Os Reis da Comédia ” são José Pedro Gomes e Rui Mendes


Um programa especial de televisão vai ter como tema “A idade de ouro da comédia nacional” e dois velhos companheiros com mais de 40 anos de carreira a fazer rir o país, a dupla Jacinto Leite (Rui Mendes) e Alberto Cruz (José Pedro Gomes), são os convidados imprescindíveis e todos aguardam a oportunidade de os rever numa das suas mais famosas rábulas.
Mal-humorados e sem se falarem há 12 anos, é difícil convencer ambos a aceitar a ideia do reencontro pois, embora quase ninguém saiba, eles não se suportam.

Quando finalmente estão frente a frente, desenterram memórias e reacendem quezílias, para desespero de quem os rodeia e muitas gargalhadas para o público.
Em conversa com os protagonistas, no final do espectáculo, ao Hardmusica, José Pedro Gomes e Rui Mendes explicaram que na verdade, as quezílias entre os dois só acontecem porque, na verdade, Jacinto Leite e Alberto Cruz são muito amigos, pois este tipo de brigas só podem acontecem entre pessoas que gostam muito uma da outra e sentem saudade.
Sobre a carreira dos actores Rui Mendes diz que “parece que é fácil ser actor, mas não é” e também “as pessoas perguntam-me ‘então é actor? Então mas na vida o que é que faz? Em que é que trabalha?’ Isto é bem duro, dá muito trabalho
Com o fim da carreira José Pedro diz que “penso sobre o que é que será da minha vida daqui a uns tempos” e Rui acrescenta que “há muita gente sem trabalho, o teatro está quase parado e há menos trabalho para os actores em qualquer meio, mesmo na televisão.
Ambos esperam tudo de bom e melhor para a peça, estar em cena o máximo de tempo possível e que pretendem fazer uma digressão pelo país.

Para já estão no Tivoli de 22 de Novembro de 2012 até dia 17 de Fevereiro de 2013.
Entre as 5ª e Sábado às 21:30 e aos Domingos pelas 17:00.
Uma peça que quem gosta de dar umas boas gargalhadas e ver bons actores em palco não pode perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário